Um cachorro foi morto a pauladas em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros da Bahia. O crime aconteceu no domingo (5), mas foi confirmado nesta quarta-feira (8) pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um homem agride o animal até a morte com um pedaço de madeira e depois caminha tranquilamente pela rua, até entrar em uma casa. Um outro homem caminha até o cachorro e confere se ele está morto também utilizando uma pedaço de madeira.
Até esta quarta, ninguém foi preso. Também não há informações sobre a motivação, nem sobre a autoria do crime.
De acordo com a tutora do animal, a estudante de biologia Lariane Santos, o cachorro Rui tinha dois anos e vivia com a família dela em Feira de Santana. Ela, que mora em Petrolina por causa dos estudos, recebeu a informação que Rui havia fugido de casa no sábado (4).
Desde então, Lariane procurava pelo animal em ONGs, associações, grupos de conversas e sites de notícias. Durante a busca, encontrou o vídeo do crime.
“Eu encontrei o vídeo que estava circulando nas redes e o vi sendo morto de forma cruel. Peço que as pessoas que saibam qualquer informação do homem que fez isso entre em contato e denuncie. Ele não pode ficar impune”, desabafou.
De acordo com a comissão da OAB, já existe um procedimento em curso na delegacia da cidade e o caso será investigado. Redação do G1/BA.