A morte de Yanny Brena, aos 26 anos, chocou o Brasil. A jovem vereadora, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), foi encontrada morta ao lado do namorado Rickson Pinto na manhã do dia 3 de março. Rapidamente a Polícia Civil do Ceará desvendou o crime: ela foi vítima de feminicídio seguido de suicídio do companheiro com quem quis terminar o relacionamento.
O irmão da jovem, o deputado federal Yuri do Paredão (PL-CE) quebrou o silêncio na última sexta-feira (10), data em que Yanny completaria 27 anos. “Éramos para estarmos comemorando juntos os seus 27 anos e sorrindo para um futuro lindo que estava por vir”, escreveu nas redes sociais.
“Hoje meu coração chora. Chora pela minha irmã, chora por saber que ela não conseguiu conquistar tudo que era capaz e que merecia”, desabafou. O parlamentar comenta que Juazeiro perdeu um grande nome. “Não só a presidenta da Câmara ou uma médica, mas uma grande mulher, que com certeza iria revolucionar essa cidade”, afirmou. Redação da Revista Fórum.