Empresário é morto a tiros neste domingo (12) e câmeras de segurança flagraram o momento em que Marcos Edilho Pereira Marinho, de 39 anos, é assassinado em Feira de Santana. No vídeo que já circula nas redes, Marcos Marinho aparece em pé, sozinho, quando os autores do crime chegam em uma picape e fazem diversos disparos.
A vítima cai ao solo, mas mesmo assim, dois homens chegam a sair do veículo para atirar por mais vezes. As câmeras também flagraram o desespero da esposa da vítima, que estava no estacionamento do restaurante, e corre para o lado do marido, já caído no chão. Ela pega um celular e aparenta fazer uma ligação.
As pessoas que estavam no restaurante no momento do crime correram assustadas. A imagem ainda mostra quando uma mulher que estava com uma criança na mesa, puxa a menor pela roupa, para que elas deixassem o local.
Foi constatado nesta segunda que o empresário possuía uma pistola na mochila. Segundo o delegado, a arma de fogo tinha registro da Polícia Federal (PF) no nome do empresário. A polícia investiga o motivo dele estar com a pistola na mochila, já que ele tinha autorização apenas para o uso dentro da casa onde morava ou no próprio comércio.
O delegado ainda informou que, de acordo com os populares, a vítima havia chegado no estabelecimento em uma motocicleta, modelo Kawasaki 900 cilindradas. A moto aparece nas últimas publicações do empresário nas redes sociais.Segundo a Polícia, não há ainda indícios da motivação do crime.
O empresário estava em um restaurante na Avenida Fraga Maia, uma das principais de Feira de Santana. A esposa de Marcos Marinho, que tinha ido ao estacionamento do restaurante quando o crime aconteceu, não foi ouvida pela polícia, porque estava abalada. Ela ainda deverá prestar depoimento.
Marinho era dono de uma empresa de consultoria de negócios. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 15h30. De acordo com Fabrício Linard, responsável pelas investigações, a vítima foi atingida na cabeça, tórax e abdome, com tiros de pistola calibre 12.
Bastante ativo nas redes sociais, Marcos Edilho tinha 1 milhão de seguidores em uma delas, onde se apresenta como CEO do grupo Star Holding, de consultoria e negócios. Ele também compartilhava momentos de viagens, negócios e de diversão, com animais, clube de tiro e com os dois filhos.
Momentos antes de ser morto, ele havia postado no próprio perfil nas redes sociais fotos do prato que comia e marcou o perfil do restaurante, que compartilhou a publicação. “O trem é gostoso demais”, escreveu o empresário momentos antes de morrer. G1 Bahia.