Um dos nomes da literatura baiana confirmou presença para participar da 4° edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF) e apresentar suas obras. Van Amorim nasceu em Salvador e foi criada em Águas Claras, bairro de Cajazeiras, onde venceu um campeonato de poemas aos 10 anos, na Escola Municipal Dra. Maria Do Carmo Vilaça. Ela vai levar para a festa literária sua história que começou com prêmio de assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica no Teatro Castro Alves e ter o seu poema em exposição no Shopping da Bahia.
A escritora é formada em Letras Vernáculas (Literatura Brasileira) na Universidade Salvador (Unifacs) e tem segunda licenciatura em Letras-Libras (Uniasselvi). Atualmente estuda Pedagogia como terceira graduação e é professora de Libras da própria escola (@escolalibrasreal), gratuita para surdos do Brasil inteiro. Suas obras trazem uma verdadeira valorização do seu estado e mostra uma Salvador nunca vista.
O Eclipse Vol.1 é a principal aposta da autora para uma novela ou série da globoplay, amazon, netflix e HBO e espera ansiosamente uma proposta das plataformas de streamings. A sessão de autógrafos no espaço Multiverso, no dia 04 de maio, às 14h15, já é uma das mais esperadas pela escritora, que ficou famosa após ser sequestrada, torturada e violentada aos 14 anos e escrever no wattpad como sobreviveu.
A história que explora os principais pontos turísticos da capital baiana, como: Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Humaitá e Senhor do Bonfim, ficou em 1° lugar na Amazon dos Estados Unidos e sua versão física foi lançada em novembro do ano passado, na Livraria Leitura do Salvador Shopping. Van tem um contrato internacional com a Chiado, uma editora de origem portuguesa, sediada na cidade de Lisboa.
A trama de 50 capítulos e 570 páginas conta a vida de uma jovem romântica e sonhadora que sai da pequena vila do Taboleiro do Castro – Varzedo – para a capital com o sonho de se tornar modelo internacional. Na Cidade Baixa, Luna se apaixona por Apolo Jacquin, um misterioso “médico” suíço que enfrenta uma crise no casamento. Ela vive perigosamente um triângulo amoroso e se depara com o assassinato do ambientalista José Colosso, seu pai, executado e encontrado morto ao lado do corpo do seu ex-namorado, na Ilha de Itaparica, em circunstâncias misteriosas. O crime choca a população local e desperta o interesse da polícia para as buscas e investigações. As informações são de assessoria.