Com o intuito de debater ações de atenção às pessoas que têm diagnóstico de Fibromialgia, o vereador Ricardo Almeida (PSC) levou representantes da Associação de Pessoas com Fibromialgia de Salvador para tratar de projetos com a vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos.
Na oportunidade, o edil, que é autor da Lei municipal que institui, no âmbito do município de Salvador, atendimento preferencial às pessoas portadoras da fibromialgia, apresentou as demandas da Associação para a vice-prefeita, que afirmou se comprometer com avanços para o público específico.
“Por ser uma doença que não tem cura, temos que procurar diminuir os impactos na saúde e minimizar o sofrimento das pessoas. Este foi o intuito desta reunião com a Prefeitura de Salvador que já se demonstrou sensível à pauta, aprovando uma Lei de nossa autoria sobre o assunto. Continuaremos em conjunto, executivo e legislativo, trabalhando para que avanços sejam conquistados”, disse Ricardo.
Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres. As informações são de assessoria.