Vice-líder do governo na Câmara, o vereador Alberto Braga (Republicanos) voltou a criticar a violência em Salvador. Neste último final de semana, no bairro de Piatã, a filha do também vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), Maria Rodrigues, 26 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto. Na ação, Marcos Augusto, 28 anos, amigo da filha do edil, acabou morto.
Eles foram abordados e sequestrados por homens armados, na madrugada de sábado (25), quando voltavam de uma festa. Segundo a polícia, Maria Rodrigues foi empurrada do carro no bairro de São Cristóvão, enquanto Marcos Augusto foi encontrado morto por volta de 9h, no bairro Cassange.
“É lamentável o que o crime organizado tenha tomado conta de nosso Estado e transformado Salvador na capital da insegurança. O bairro de Piatã, assim como outros da capital baiana, vive um clima terrível de insegurança. Os moradores estão reféns dos bandidos. Infelizmente, a criminalidade em nossa cidade já ultrapassou todos os limites”, disse o líder do Republicanos na Câmara.
Alberto Braga ainda salientou que o combate à criminalidade não é prioridade para o governo do Estado. “Definitivamente, a segurança pública não é, e nem nunca foi, prioridade para este grupo que governa nosso Estado há mais de 16 anos. A Bahia vive quase duas décadas à mercê da bandidagem”.
O vereador Alberto Braga solicitará uma audiência com Comando-Geral da Polícia Militar, para pedir esclarecimentos sobre as ações da PM no bairro de Piatã. As informações são de assessoria.