Um apoiador do presidente Lula que estava no mesmo voo que trouxe Jair Bolsonaro (PL) de Miami ao Brasil irritou o pequeno grupo de apoiadores extremistas que aguardava o ex-mandatário no Aeroporto Internacional de Brasília, mesmo com as medidas restritivas de segurança impostas pelo governo do Distrito Federal (GDF).
Segundo a PM, cerca de 100 bolsonaristas estavam no saguão de desembarque do aeroporto, número inferior ao número de 150 policiais destacados para a segurança no local.
Com bandeiras do Brasil, os extremistas aguardavam Bolsonaro, mas o que viram foi a imagem do autônomo André Bortoni, apoiador de Lula, que fez o L ao passar pelo desembarque.
O vídeo e a informação foram divulgadas pela jornalista Flávia Said, do portal Metrópoles, no Twitter. Indagado pela repórter se não teria medo de se manifestar a favor de Lula, Bortoni foi enfático.
“Eu não tenho medo desse pessoal não. O tempo de ter medo era quando eles estavam no poder. Agora, é só esperar as consequências do que fizeram por 4 anos”, afirmou.
O autônomo André Bortoni, de 33 anos, estava no mesmo voo do ex-presidente Bolsonaro, que chegou ao Brasil na manhã desta quinta (30/3), vindo de Orlando (EUA). Ele passou pelo desembarque, repleto de bolsonaristas, fazendo o L. Bolsonaro desembarcou por outra saída pic.twitter.com/cGZQpHQXdj
— Flávia Said (@flaviasaid) March 30, 2023