Um homem de 41 anos de idade está sendo investigado pela polícia civil de Minas Gerais por aplicar um golpe para atrair mulheres e cometer diferentes crimes sexuais.
O homem fazia postagens nas redes sociais afirmando que era um homem evangélico e que estava em busca de um relacionamento baseado na moralidade cristã.
Quando ele encontrava as pretendentes, ele cometia crimes sexuais. Uma mulher o acusa de importunação sexual e outra o acusa de drogá-la e depois estuprá-la.
“Ele se identifica nas redes sociais se dispondo para relacionamento gospel, fazendo contato com mulheres que buscavam a mesma religião, e praticava os crimes de importunação sexual e estupro”, afirmou a delegada Renata Ribeiro, da Demid (Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância).
Em agosto do ano passado, duas mulheres denunciaram o homem. Sete meses depois, a polícia realizou uma busca e apreensão na casa do homem, para, primeiramente, tentar recuperar um celular roubado.
O celular e o computador do homem foram aprendidos pela polícia, que deve seguir investigando os crimes. As autoridades, contudo, preferiram não revelar a identidade do homem.
Ele agia em grupos de Facebook com temática de relacionamentos e religião petencostal. A polícia pede que, caso você tenha sido vítima ou tenha alguma informação importante, avise à Delegacia Especializada no Combate à Violência Sexual (Avenida Barbacena, 288, Barro Preto). As informações são da Revista Fórum.