A Polícia Civil do RJ prendeu na madrugada desta segunda-feira (3) uma mulher que levava armamento pesado para a Bahia dentro de um ônibus.
Segundo a 78ª DP (Fonseca), Gabriela de Oliveira de Souza tinha embarcado na Ilha do Governador com destino a Salvador e pôs dois fuzis na mala e cinco pistolas, além de munição.
A investigação aponta que as armas são do traficante Johny Bravo, atual chefe do tráfico na Rocinha. A comunidade de São Conrado também tem recebido criminosos fugidos da Bahia.
Em imagens de redes sociais, ela aparecia empunhando armas. Em uma delas, ela está com um fuzil com a inscrição “Bandida”.
Em depoimento, Gabriela contou aos policiais que recebeu a bolsa com o armamento de um homem desconhecido na Rocinha e negou saber o que havia dentro dela. A mulher admitiu, no entanto, que seria paga para fazer o transporte da bagagem.
Apesar das alegações da suspeita de que não sabia do conteúdo da mala transportada, investigadores pesquisaram suas redes sociais e encontraram fotos com armas, inclusive fuzis, junto com outras pessoas armadas, na Rocinha.
Gabriela foi autuada em flagrante pelos crimes porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas. Se condenada, ela pode pegar até 16 anos de prisão. As informações são do g1.