Na madrugada da última segunda-feira (3), um homem que vive nas ruas de Bertioga, no litoral de São Paulo, levou a um hospital da cidade um bebê recém-nascido que encontrou abandonado no lixo. Ele explicou como achou a criança antes de entregá-la aos profissionais.
Segundo os médicos, o bebê ainda estava preso à placenta e ao cordão umbilical quando foi encaminhado aos cuidados do doutor Bruno Pereira, no centro cirúrgico, onde recebeu atendimento e foi constatado que estava em bom estado de saúde e havia nascido apenas duas horas antes.
“Essa noite durante meu turno de trabalho no Hospital de Bertioga resgatamos um recém-nascido abandonado em uma lixeira da cidade. Graças ao ótimo trabalho de toda nossa equipe, ele recebeu todos os cuidados necessários no momento do acolhimento e agora encontra-se em estado estável, sem risco de vida. É impossível não se emocionar em uma situação dessas, são momentos como esse que tornam essa profissão tão especial. Mais uma vida salva”, escreveu o médico no Instagram.
O menino, que ainda não tem um nome, pesa aproximadamente 1,8 quilos. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Ministério Público acompanham o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o abandono de recém-nascido. As informações são da Revista Fórum.