O atentado à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira (5), chocou o país. Além das quatro crianças assassinadas a machadinha, por um homem de 25 anos, outras quatro estão internadas. As primeiras informações davam conta que uma delas estaria em estado grave.
Rafael Bertuol, gerente-geral do Hospital Santo Antônio, afirmou, em entrevista à CNN-Brasil, que dois meninos e duas meninas, com idades entre 3 e 5 anos, foram encaminhadas ao centro de saúde. De acordo com ele, todas foram atendias e estão estáveis.
Um lixo desse entra numa creche aqui em Blumenau/SC com um machado e mata ao menos 4 crianças e fere outras, por causa do que? Um desafio de jogo🤬🤬 e disse ainda que tem mais gente participando. E a justiça? Vão internar como doido e viva os direitos humanos🤡🤡🤡🤡 pic.twitter.com/DVkFFsSF19
— Rodrigo Pereira🇧🇷 (@rodrigoserino) April 5, 2023
A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou a idade e o sexo das vítimas do ataque ocorrido na creche Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau (SC). Entre as nove crianças atacadas, quatro foram mortas. Segundo as autoridades catarinenses, as vítimas têm entre 4 e 7 anos de idade:
Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
Informações divulgadas nas redes sociais, não confirmadas pela polícia, afirmam que o assassino teria dito que participava de um jogo online, uma aposta de quem matava mais crianças. Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, foi preso. Os investigadores estão vasculhando aparelhos eletrônicos do assassino em busca de novas pistas.
Câmera mostra assassino no elevador antes de atentado em creche de SC
Leia também
https://jornaldachapada.com.br/2023/04/05/videos-assassino-de-creche-em-santa-catarina-e-identificado-e-diz-ter-participado-de-jogo-para-matar-criancas/