Familiares e amigos se despediram da pequena Alice Oliveira de Moura, de 6 anos, nesta sexta-feira (7). O corpo da criança foi enterrado no Cemitério São João Batista, na cidade de Araci, onde a menina morava. Uma multidão se reuniu em cortejo para acompanhar o sepultamento, que seguiu da casa de Alice até o cemitério. Alice estava desaparecida desde quarta-feira (5), quando saiu de casa para brincar com uma amiga.
A mãe da menina registrou o desaparecimento na polícia, que iniciou as investigações. O corpo da garota foi encontrado na quinta (6), por policiais civis da delegacia de Serrinha durante buscas, e foi achado enterrado nos fundos da casa do irmão da amiga da vítima.
De acordo com Fernando Sampaio, primo do pai da menina, o corpo de Alice tinha um cinto amarrado no pescoço e um saco plástico na cabeça. Após confessar o crime, o adolescente foi apreendido e levado para a delegacia de Serrinha, cidade localizada a 175 km de Salvador. Ele foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Nas redes sociais, populares se manifestaram e pediram justiça. “A região está arrasada. Só pedimos que as autoridades de Araci não deixem isso sem providências. Ele tem que pagar. Se teve mentalidade pra fazer essa monstruosidade, tem mentalidade pra comer cadeia”, diz uma moradora.
A prefeitura de Araci decretou luto de três dias e cancelou eventos do final de semana em razão da morte de Alice. “Hoje nossa cidade inteira chora a dor da partira de uma criança, de uma menina com um futuro inteiro pela frente”, aponta a nota. As festividades em celebração ao 64º aniversário de Araci foram todas canceladas.