O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, falou na manhã desta terça-feira (11) sobre as invasões de terras que vêm sendo realizadas desde o começo do ano pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“É um tema muito palpitante e preocupante para nós produtores. Nós temos a FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária - que está à frente desse movimento na parte jurídica, porque o direito a terra, é um direito do proprietário que comprou sua terra há 50 anos. Temos toda uma preocupação com essas invasões, e quando for uma reforma agrária dentro da lei nós apoiamos, o que não apoiamos é uma invasão da noite pro dia, em cima de uma terra que a gente trabalhou e lutou pra ter”, destacou durante o programa Jornal Nova Brasil Salvador, da rádio Nova Brasil FM, comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.
“Até o dia de hoje, no Oeste da Bahia não houve nenhuma invasão de terra, e nós estamos preparados para o diálogo e não para o enfrentamento”, frisou. Diante da postura do governo federal em relação as invasões, Odacil Ranzi falou que está preparado para o diálogo e que o método de trabalho será dentro da lei.
“Temos que olhar pro lado da lei e não pelo radicalismo. A gente fica preocupado porque esses atos podem se expandir, mas nós temos um diálogo bom com o Governo do Estado e estamos alertando a Seagri para cuidar dessas invasões. Vamos trabalhar dentro da lei e da segurança jurídica para podermos realmente impedir qualquer tipo de invasão”, completou. As informações são do Portal Muita Informação.