Na noite de quarta-feira (12), equipes da Rondesp Central e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar patrulhavam a rua Águas Cristalinas, em Tancredo Neves, em Salvador, quando homens armados dispararam contra as equipes e invadiram um imóvel. Um suspeito foi atingido, socorrido ao hospital, mas não resistiu.
Em cerca de 24 horas, a Operação Intensificação alcançou 10 criminosos, desbaratou um laboratório de produção de drogas e apreendeu mais de 50 quilos de entorpecentes, além de pistolas, um revólver, uma espingarda semiautomática e carregadores.
Ele estava com uma pistola carregada e foi identificado como gerente do comércio de drogas no local. Uma mulher achada na edificação foi presa e conduzida à Delegacia com 24 porções de cocaína, duas garrafas com substâncias químicas, sete porções de lança perfume, haxixe, maconha e crack.
Região do Cabula
Três suspeitos foram localizados pelo Esquadrão de Motociclistas Águia, na Avenida Edgard Santos, com um revólver, um simulacro de arma de fogo e objetos roubados. Horas antes, no mesmo bairro, quatro homens foram presos após fazerem quatro pessoas como refém, em um imóvel.
Eles fugiam das equipes policiais que reforçaram a segurança no bairro. As vítimas foram liberadas pela polícia, que prendeu e conduziu os criminosos para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Laboratório de drogas
O tenente-coronel Antônio Carlos Silva, comandante do CPRC, também enfatizou o alcance de um laboratório de produção de drogas, onde foram localizados uma prensa hidráulica, três balanças grandes, 50 quilos de drogas e diversas porções de drogas.
Nas três ações também foram encontradas mais de 2,1 mil porções de maconha, cocaína, haxixe, crack, lança-perfume e mais de R$ 1,7 mil. Os policiais também prenderam um homem, em São Marcos, com cerca R$ 14,7 mil em espécie, apontado como lucro do tráfico. As informações são de assessoria.