Um idoso de 75 anos foi acusado pela Polícia Civil de ter abusado sexualmente de sua própria neta de um ano e dez meses em Taiobeiras, no Norte de Minas. A investigação foi concluída em 27 de abril.
De acordo com informações do Estado de Minas, o inquérito começou em março, depois de um relatório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social denunciar que a criança estava sendo vítima de abuso sexual praticado pelo avô paterno. Em abril, o homem foi preso preventivamente e a criança foi levada para um abrigo.
A Polícia Civil afirmou que a criança estava sob a guarda do filho do suspeito, que havia confiado aos pais o cuidado da criança depois que a mãe expressou o desejo de doá-la. O avô e sua esposa eram responsáveis por cuidar da criança.
Os atos
A investigação mostrou que o idoso tinha o hábito de beijar a criança na boca e oferecer seus mamilos para a criança “mamar”. Ele também agredia a criança com um chapéu.
O suspeito negou todas as acusações, mas admitiu que costumava brincar com a neta. Ele também confessou ter sido preso há quase 20 anos por tentativa de estupro, denunciado por outra neta quando ela era menor.
O delegado Guilherme Banterli Moreira, responsável pela investigação, informou que o inquérito tinha provas suficientes para acusar o suspeito de estupro de vulnerável. O caso foi encaminhado à Justiça e o suspeito permanece detido. As informações são da Revista Fórum.