O deputado federal Pastor Isidório passa a presidência do Avante, no próximo sábado (13), para o ex-deputado federal Ronaldo Carletto e estima que a sigla possa ter até 50 prefeitos com a nova direção. Em entrevista ao site Classe Política nesta quarta-feira (10), em Brasília, o parlamentar, que se auto declara “soldado de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo”, também sugeriu que o deputado federal Neto Carletto deva deixar o PP para ingressar no Avante assim que a janela partidária permitir, em 2024.
Pela legislação, o sobrinho de Ronaldo Carletto pode perder o mandato por infidelidade partidária se deixar a sigla agora, salvo se houver justificativa que fundamente a saída. É que o mandato obtido nas eleições proporcionais (deputados e vereadores) pertence à agremiação, e não aos candidatos eleitos. Para não ser cassado, assim, o parlamentar tem que esperar a janela partidária quando é possível trocar de partido político sem perder o mandato por infidelidade partidária.
“Imagine! Você tem um partido com dois prefeitos, aí agora você vai ter trinta e cinco, quarenta, cinquenta prefeitos. Quem é que não fica alegre com isso? Então vai ser ótimo, muito maravilhoso”, celebrou Isidório.
“O partido está ficando mais forte, trazendo sangue novo, Neto Carlleto, o menino é político, o menino é jeitoso, oh meu Deus do céu, tu é alegre com Jesus, eu quero todo mundo na festa. Mas não é porque Carletto não está no PP. Ele está no PP por causa da porta, da janela, a questão da legislação, mas ele já é Avante. Você já olha pra ele e você já vê ele avançando, tá entendendo? Nas conversas, avançando em tudo. É um jovem, então é importante, muito importante. É sangue novo”, revelou Isidório. As informações são do Classe Política.