Vice-líder do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara, o deputado federal Gabriel Nunes esteve presente em uma reunião realizada nesta quinta-feira (11) juntamente com o líder do partido, deputado Antônio Brito, e outros colegas líderes. O encontro ocorreu com a presença do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e os ministros do PSD, Alexandre Silveira (Minas e Energia), André de Paula (Pesca e Aquicultura) e Carlos Fávaro (Agricultura).
O objetivo da reunião foi discutir assuntos de importância que, de acordo com Gabriel, necessitam ser debatidos no Congresso Nacional, com destaque para o novo arcabouço fiscal. O deputado Gabriel Nunes ressaltou a relevância desse tema “para o desenvolvimento do país e a necessidade de um compromisso com a responsabilidade fiscal”.
Durante o encontro, o PSD elaborou três pontos fundamentais que serão apresentados como contribuição ao debate sobre o novo arcabouço fiscal. Acredita-se que essa nova estrutura representará um marco no retorno do desenvolvimento econômico do Brasil, proporcionando maior equilíbrio nas contas públicas e garantindo a estabilidade financeira.
O deputado Gabriel Nunes, em sua posição de vice-líder do PSD, reforçou a importância de um amplo debate no Congresso, buscando o consenso entre os diferentes partidos políticos e visando o interesse coletivo. Ele ressaltou que “a construção de um novo arcabouço fiscal é crucial para superar os desafios econômicos enfrentados pelo país, permitindo um ambiente propício para a retomada do crescimento e a geração de empregos”.
Ainda segundo o parlamentar baiano, a discussão sobre o novo arcabouço fiscal é “uma demanda urgente no cenário político atual, diante dos desafios econômicos enfrentados pelo Brasil”. O tema envolve questões essenciais, como a reforma tributária, o controle dos gastos públicos e a busca por soluções que garantam o equilíbrio fiscal.
Com a colaboração do partido, liderado pelo deputado Antônio Brito, e a presença dos ministros do PSD, a reunião demonstrou o compromisso desses representantes políticos em contribuir ativamente para o debate sobre o novo arcabouço fiscal, visando o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável do país.
A expectativa é que o debate sobre o novo arcabouço fiscal avance no Congresso Nacional, considerando as propostas apresentadas pela sigla e demais representantes políticos envolvidos nessa discussão. As informações são de assessoria.