Uma mulher de 36 anos foi detida pelos guardas municipais em Balneário Camboriú (SC), cidade onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 74,57% dos votos nas últimas eleições, e conduzida à delegacia após ser flagrada circulando na Avenida Atlântica, na orla da cidade praticando o ato conhecido como topless, onde expôs seus seios. No momento da abordagem, ela estava passeando com dois cães.
O nome da mulher não foi divulgado e o G1 também não conseguiu localizá-la. Registros feitos por testemunhas do ocorrido mostram que ela não se incomodou em transitar sem a parte de cima da roupa na via. O incidente ocorreu no sábado, dia 13, e foi classificado pela Guarda Municipal como um “ato obsceno”. A corporação relatou que recebeu uma denúncia e dois agentes abordaram a mulher, porém ela não acatou as ordens.
Não demonstrou respeito
“No entanto, ela não demonstrou respeito, continuou caminhando e proferindo insultos contra a guarnição. Os agentes realizaram a abordagem, mas a mulher estava visivelmente alterada”, explicou a corporação.
Os agentes mencionaram ainda que utilizaram uma blusa para cobrir os seios da mulher, já que ela estava gritando e causando tumulto. Em seguida, ela foi conduzida à delegacia.
“Ela recebeu atendimento pré-hospitalar dos bombeiros militares, os quais não constataram nenhuma lesão. Após recusar atendimento médico, ela foi encaminhada para a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú”, acrescentou a corporação. As informações são da Revista Fórum.