Com mais de 17 mil habitantes e diversos pontos turísticos como a Toca dos Ossos, Poço Verde, entre outros, o município de Ourolândia, na Chapada Norte, também se destaca com as ações desenvolvidas pelas polícias Militar e Civil, que alcançaram 143 dias sem morte violenta.
O comandante da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Wilner Souto dos Reis Neves, enfatizou que a ausência de mortes violentas na cidade é resultado do aumento do efetivo e das operações nas zonas urbana e rural. “A unidade também conseguiu desenvolver uma aproximação com a comunidade, por meio do bom trabalho do 5º Pelotão. Isso nos ajuda a agir de forma mais rápida e precisa, além das incursões rurais em dias estratégicos”, esclareceu.
O coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Antônio Eduardo Santos Brito, contou que é feito um planejamento com base nos crimes mais cometidos na localidade, a fim de realizar ações policiais para combatê-los.
“Os cumprimentos de mandados contra homicidas, junto ao trabalho preventivo e repressivo da PM, tem nos trazido êxito”, disse a autoridade policial. Segundo a Secretária de Segurança Pública(SSP), a última morte violenta registrada foi em dezembro de 2022.