Um caso de feminicídio chocou o município de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. A modelo Aline Faria, de 23 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-namorado, de 26 anos, que se matou após o crime.
A polícia colheu depoimento de testemunhas, que relataram que Aline e o rapaz, que não teve o nome divulgado, tinham se separado havia alguns meses, depois de um relacionamento de três anos.
Familiares da vítima classificaram o ex-namorado como agressivo. Mesmo assim, a modelo mantinha contato com ele, porque os dois dividiam a guarda de um cachorro.
Segundo a polícia, Aline foi alvo de uma emboscada. Ela foi atraída para o apartamento do assassino justamente devido ao cão.
Como o perfil do ex-namorado era de uma pessoa violenta, a modelo se dirigiu ao apartamento com uma amiga, que ficou do lado de fora aguardando que ela saísse. Aline estava demorando muito, o que despertou desconfiança na testemunha, que acionou a polícia.
Policiais arrombaram a porta e se depararam com ambos feridos a tiros
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que policiais militares arrombaram a porta e acharam a modelo e o ex-namorado feridos a tiros. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte de ambos.
O revólver utilizado no crime e os celulares de Aline e do assassino foram apreendidos para análise. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos como feminicídio, seguido de suicídio. As informações são da Revista Fórum.