A edição do Mato Grosso do Miss Brasil Gay, maior concurso de drag queens e transformistas do país, terminou em confusão e virou caso de polícia na noite deste sábado (27).
Um homem, revoltado com o resultado da premiação, invadiu o palco do evento realizado no Cine Teatro Cuiabá, na capital do estado, arrancou a coroa da vencedora, a drag Emannuelly Belini, de Várzea Grande, e destruiu o objeto.
dentificado como Matheus Oliveira, o homem, segundo informações dos presentes, seria namorado Nathally Becker, representante de Cuiabá, e ele teria ficado contrariado com o fato de que sua companheira não levou o título.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele invade o palco para arrancar a coroa de Emannuelly. Nas imagens, é possível ver ainda que o homem puxa Nathally para fora do local.
🚨BRASIL: Um homem invadiu o palco, tomou a coroa da Miss Gay Várzea Grande e arremessou o objeto no chão, frustrando a comemoração da vencedora do Miss Gay Mato Grosso 2023, que derrotou a representante de Cuiabá na noite de sábado (27) no Cine Teatro.
— CHOQUEI (@choquei) May 28, 2023
Testemunhas dizem que, depois, Matheus ficou na parte de fora do Cine Teatro Cuiabá fazendo ameaças. Diante da confusão, uma viatura da Polícia Militar foi ao local e fez a escolta de membros da organização do concurso.
Ao site Araguaia Notícias, a organização do Miss Brasil Gay informou que Emannuelly, a vencedora da edição Mato Grosso, recebeu outra coroa e que o homem responsável pela destruição será alvo de uma ação judicial para ressarcir financeiramente os danos causados. As informações são da Revista Fórum.