A poucos dias da Semana do Meio Ambiente, a Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Seca da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que é presidida pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), vai completar dois meses que não funciona por falta de quórum.
Nesta quarta-feira (31), em mais uma tentativa de fazer o colegiado ter reunião para discutir pautas importantes para a preservação do meio ambiente, Leandro de Jesus voltou a cobrar a presença dos integrantes da Comissão.
“Hoje, mais uma vez, não teremos reunião. É inadmissível que isto aconteça toda semana aqui nesta Casa. Os deputados que fazem parte da Comissão, em sua maioria, não estão entendendo a importância de se discutir pautas para o nosso estado. Um verdadeiro descaso não só com os colegas que querem que as pautas sejam abordadas, mas com toda a Bahia”, disse o deputado presidente.
O parlamentar lembrou que na próxima semana é comemorada a Semana do Meio Ambiente e cobrou dos deputados, principalmente do governo, que vêm faltando ao colegiado, com exceção do vice-presidente Matheus de Geraldo Júnior, constantemente.
“O discurso que muitos deles fazem na campanha, que lutam pelo meio ambiente, a favor da preservação, está ficando apenas no discurso. Não querem discutir, não querem resolver os problemas da nossa Bahia. Em quatro meses de Comissão tem deputado que nunca apareceu. Nos próximos dias teremos o Dia do Meio Ambiente, e é este recado que vamos passar para a população?”, questionou.
São titulares do colegiado, além de Leandro e do vice-presidente Matheus de Geraldo Júnior (MDB), os deputados Cafú Barreto (PSD), Fátima Nunes (PT), José de Arimatéia (Republicanos), Marcinho Oliveira (UB), Paulo Rangel (PT) e Roberto Carlos (PV). O quadro de suplentes é formado por Ivana Bastos (PSD), Maria del Carmen (PT), Rosemberg Pinto (PT) e Zó (PCdoB). As informações são de assessoria.