O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) tornou réu Hugo David Cirino dos Santos, investigado por atirar e matar Breno Fortes, de 18 anos, na cidade de Ilhéus, extremo sul da Bahia, depois que o jovem reclamou de um homem que fazia xixi em frente à casa dele. A mãe da vítima também foi baleada.
O crime aconteceu na madrugada do dia 6 de dezembro de 2022. A denúncia contra Hugo David foi oferecida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e aceita pelo TJ-BA no dia 1º de junho deste ano. A Justiça ainda não informou se o réu responde pelo crime em liberdade ou detido.
A confusão começou depois que dois homens saíram de um bar, em frente à casa das vítimas, para urinar na porta do imóvel. Breno reclamou da atitude e a confusão foi iniciada. Hugo David, que ainda estava no bar, percebeu a briga, pegou uma arma no carro dele e atravessou a rua, em direção à vítima.
Ele atirou no pescoço de Breno, que ficou gravemente ferido. A mãe do jovem tentou defendê-lo e também foi baleada no braço e abdômen. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau. A mãe de Breno passou por duas cirurgias, e teve alta antes do Natal.
O jovem ficou internado em estado grave, em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até o dia 11 de fevereiro deste ano, quando morreu. O corpo de Breno Fontes foi sepultado no dia 12 de fevereiro, no Cemitério São João Batista, em Ilhéus. As informações são do portal g1/BA.