Após a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, aprovar a lei 2.760/2023, que autoriza a Prefeitura a contratar o empréstimo de R$ 160 milhões junto a Caixa Econômica Federal via Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) comemorou a notícia e criticou os edis que votaram contra a proposta quando ela foi apreciada na Câmara Municipal.
A verba deverá ser destinada para obras de pavimentação e drenagem no Alto do Panorama, Cidade Modelo, Porto Seguro, Vila Marina, Bateias II, Guanabara, Brumado, Urbis V, Av. Integração, vias Campinhos/Simão, Vias Miro Cairo, Renato Magalhães, Lagoa das Flores e outras intervenções nos distritos e povoados. Além disso, os recursos também servirão para a Complexo Integrado da Saúde da Mulher, no espaço do antigo Clube Social Conquista.
“Aprovamos o empréstimo porque sabemos da necessidade do povo de Conquista, principalmente daqueles que sofrem com lama e poeira na porta de casa. Quem votou contra não se importa com quem mora na periferia. É muito fácil ficar dentro de uma sala com ar-condicionado criticando e fazendo malabarismo com as contas da prefeitura. O povo saberá reconhecer quem de fato trabalha pelo desenvolvimento de Conquista e se importa com quem mais precisa. A bancada do PT preferiu ouvir o partido do que o clamor das ruas”, disse Ivan, que esteve presente na sanção da lei. As informações são de assessoria.