O jornalista Marcelo Cosme, que apresenta telejornais no canal a cabo GloboNews, contou numa entrevista ao podcast ‘Põe na Roda’, como sua família encarou a revelação de que ele era gay. O gaúcho, de 44 anos, é casado com o médico Frankel Brandão e tem ganhado destaque por falar sobre sua sexualidade, inclusive em situações relacionadas à sua atividade profissional, muitas vezes reagindo contra atitudes homofóbicas.
Cosme disse que não teve uma aceitação completa em sua família. Ele explicou que suas irmãs souberam primeiro de sua orientação sexual, e que até aí não houve problema. Sua mãe tomou conhecimento do fato um pouco depois e não colocou qualquer obstáculo diante da revelação, dizendo apenas que “tinha receio apenas dos problemas” que o filho poderia ter por conta das pessoas, uma posição muito comum nesse tipo de situação. Mas o problema mesmo, segundo o jornalista, foi com seu pai.
“As minhas irmãs ficaram sabendo há mais tempo. Minha mãe contei há um tempo atrás. E ela disse aquilo que toda mãe fala: ‘Eu te amo, você é meu filho pra sempre, mas eu me preocupo com o mundo, com os outros, com o que você vai sofrer’. Só depois de dois anos (que a mãe ficou sabendo) é que eu contei pro meu pai, e meu pai é um cara gaúcho, do interior”, disse Cosme.
“Meu pai é a pessoa querida, de uma maneira pior, ou menos melhor com essa questão. Até hoje toda a minha família conhece o Frankel, menos o meu pai. A gente já foi ao Rio Grande e a gente ia ficar na casa dos meus pais, e meu pai falou: ‘Não estou preparado pra te ver com outro homem, você é meu filho, mas não aceito’”, contou o jornalista.
Só que a mãe de Cosme saiu em defesa do filho e acabou se impondo para que as coisas corressem da forma adequada. “Minha mãe falou: ‘Não, você vem e seu pai que vá para a fazenda fazer qualquer coisa que você é meu filho e vai ficar aqui’”, concluiu. As informações são da Revista Fórum.