A escritora de novelas Gloria Perez usou as redes sociais neste sábado (8) para alertar sobre o feminicídio da adolescente Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, a tiros na noite de quinta-feira (6), em Guaratinga, no extremo sul da Bahia.
Na publicação, a escritora afirma que Hyara Alves, que é de origem cigana, e o marido, se casaram há menos de dois meses. Conta também que os dois tem 14 anos, e, conforme a tradição, tiveram o “casamento” arranjado pelos pais, que são de famílias amigas.
Gloria Perez informou ainda que o suspeito, o pai e outro homem fugiram, e estão sendo caçados pela polícia e pela família da adolescente.
Entenda o caso
A adolescente de 14 anos foi morta a tiros na noite de quinta-feira (6), em Guaratinga, no extremo sul da Bahia. Ela foi identificada como Hyara Flor Santos Alves.
De acordo com a Polícia Civil, uma pistola calibre .380, com dois carregadores e munições foram apreendidos no local do crime e encaminhados à perícia. O caso é investigado como feminicídio pela delegacia de Guaratinga.
Ainda conforme a polícia, diligências e oitivas serão realizadas para esclarecer a motivação do crime, que já tem indícios de autoria. As informações são do portal g1/BA.