Somente na noite do último sábado (8) ocorreram dois assassinatos por tráfico de drogas no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Segundo informações de moradores da região, tem ocorrido diversos desaparecimentos e mortes no município chapadeiro. Expondo a falta de segurança e aumento da violência na região.
“A situação aqui está ficando cada dia pior, o povo está coagido e estamos proibidos de falar da administração. A capela que fica em frente ao cemitério, eles não queriam limpar o local para a gente velar o corpo. Isso é um absurdo”, relata a tia de uma das vítimas que foi morta.
Segundo informações, os funcionários do cemitério municipal se negaram a limpar o local para os velórios. Os moradores estão indignados com a falta de segurança e assistência social no município chapadeiro.
“Neste momento de dor e revolta, é fundamental que a sociedade se una em busca de soluções”, declara uma moradora de Lençóis que preferiu o anonimato.
Procurada na manhã desta segunda-feira (10), a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), tentou desmentir a situação dizendo que é notícia plantada da oposição. “Dei todo suporte a essa família neste momento tão difícil pra eles. Funeral pago 100% pela prefeitura, e carro para IML”, salienta a gestora.
Jornal da Chapada