A sexta edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que acontece entre os dias 16 e 20 de agosto na Chapada Diamantina, contará shows dos cantores Chico César e Pedro Luís. As apresentações dos artistas acontecem nos dias 17 e 18 de agosto, respectivamente, na Praça dos Garimpeiros.
Compositor e instrumentista nascido em Catolé do Rocha, Paraíba, Chico César lançou, em 2022, o seu décimo álbum de estúdio, chamado ‘Vestido de Amor’, que aborda profundamente o tema do pan-africanismo; desta vez do ponto de vista da diáspora. Este ano, ele trará para o palco da Fligê a temática da diáspora negra em um show que traz uma narrativa franca e lúdica por mensagens de paz, fraternidade e luta.
O dia do show de Chico César, uma quinta-feira, está super especial. De acordo com a organização da Fligê, antes da apresentação, haverá a Conversa Literária com Arnaldo Antunes, e mediação de Bianca Ramoneda. O show de Chico começa às 22h30. “Não se tem dúvida de que será um belo espetáculo sonoro e poético. Chico César reflete o transcendente”, diz a organização da feira no Instagram.
Na sexta, dia 18, é a vez do músico Pedro Luís trazer o show ‘Um canto, um violão’ para a Fligê. Com formato intimista, o cantor traz em suas canções lítero-musicais, às 12h, na Praça dos Garimpeiros. Pedro Luís é um artista multifacetado, canta, compõe, toca, produz e dirige. Conhecido por suas lindas canções, Pedro criou a usina musical chamada ‘A Parede’, com quem formou o ‘Monobloco’, que desde o ano 2000 arrasta multidões no carnaval.
Essa edição da feira vai homenagear o poeta, escritor e letrista baiano José Carlos Capinan. O tema da feira deste ano é ‘Literatura e Música’, que reforça os vínculos entre essas duas expressões artísticas na cultura brasileira.
Jornal da Chapada