A Secretaria Municipal de Educação do município chapadeiro de Rio de Contas não disponibilizou o transporte escolar para as crianças da região rural de Campo Verde. Por isso, os estudantes estão tendo muita dor de cabeça ao serem obrigados a caminhar diariamente 14km para frequentar a escola.
Os estudantes da comunidade rural percorrem cerca de 7km de estrada a pé para chegar até o o transporte escolar que sai do Bananal, passando pela Ponte do Coronel, até a escola na sede do município. O desgaste continua na volta para casa, quando os mesmos precisam andar mais 7km de estrada.
Com bronquite asmática, o aluno João Vitor Castro, de 11 anos, tem dificuldades de fazer o trajeto. “É muito difícil ir andando todos os dias daqui de Campo Verde até a Ponte do Coronel. Chego em casa muito cansado e com muita fome”, relata João ao programa ‘Em Pauta News’, na rádio Nova Rio de Contas FM.
O pai de joão Vitor, Aparecido de Oliveira, argumenta que já ligou para a secretaria, mas foi ignorado. O prefeito da cidade, o médico Cristiano Cardoso de Azevedo (PSB), até o momento não respondeu aos questionamentos das crianças e nem propôs uma solução para o problema.
Jornal da Chapada