Um jornalista da Band causou polêmica após ser flagrado bajulando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL, minutos antes de realizar uma entrevista com o político. O caso aconteceu em 2019, em Jerusalém, mas só foi exposto pelo canal ‘DCM TV’ nesta terça-feira (25).
Nas imagens, Caiã Messina aparece arrumando a gravata de Bolsonaro e citando uma mensagem de apoio para ele, pois a TV Globo havia anunciado as ligações do ex-chefe do estado com os assassinos da deputada Marielle Franco.
“Antes de começar eu quero dizer para o senhor o seguinte: o senhor está entre amigos. Eu tenho vergonha, como jornalista (do vazamento de trechos da investigação na TV Globo), eu e o D* (apontando para o cinegrafista) votamos no senhor. O pessoal conhece meu trabalho”, disse o jornalista.
O comunicador ainda garantiu que ia conduzir a entrevista de acordo com o que favorecesse a defesa do político. “Então, o senhor fica tranquilo. As perguntas que eu vou fazer é mais para que o senhor esclareça”, afirmou ele.
“Tá certo, eu tenho uma narrativa aqui. Posso falar da Rede Globo?”, perguntou Bolsonaro. “Pode falar o que o senhor quiser. A entrevista é do senhor”, concluiu Caiã. Jornal da Chapada com informações do portal BNews