O município de Marcionílio Souza comemora 61 ano de emancipação nesta quinta-feira (27). Para comemorar a importante data, a cidade administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular Corró (PP), realizou missa e procissão em homenagem à padroeira de Sant’ana e ainda apresentará a tradicional festa neste final de semana.
Na última quarta-feira (26), o município chapadeiro realizou uma missa de 61 anos para celebrar a data magena, em consagração à padroeira de Sant’ana. Uma procissão repleta de fé e devoção levou inúmeros fiéis pelas ruas da cidade chapadeira, carregando a imagem da santa.
Já nos próximos dias, a prefeitura vai realizar a Festa de Sant’ana, evento em que vários artistas e bandas apresentam seus maiores sucessos, atraindo a população local e turistas de outros municípios baianos. Na programação tem a banda ‘Psirico’, comandada pelo cantor baiano Márcio Victor, além de Jonas Esticado, La Fúria e Kevi Jonny.
Marcionílio Souza é um município que fica localizado na região chapadeira às margens do Rio Paraguaçu. O prefeito Corró publicou em sua conta no Instagram uma homenagem a Marcionílio Souza, e ainda prometeu continuar construindo uma nova história no município. “Tenho orgulho de ser marcioniolense. Aqui ganhei minha vida, filhos, família e sempre fui feliz. Juntos continuaremos construindo uma nova história para nossa querida e amada Marcionílio Souza”, salienta.
Conheça a história de Marcionílio Souza
Em 1962, Marcionílio Souza foi desmembrado do município de Maracás e conseguiu finalmente sua autonomia política. A cidade tem uma população estimada em 9.267 pessoas, de acordo com os últimos dados de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O município, que teve seu desenvolvimento baseado na produção de café, atualmente tem uma agricultura de relevância na região da Chapada. Os alimentos mais cultivados na região são: milho, mandioca, feijão, manga e mamona. Nos últimos anos, o prefeito ‘Corró’ tem investido em eventos culturais e na manutenção de tradições religiosas, além de construções de empreendimentos que visam melhorar a economia local e contribuir com a geração de emprego e renda.
Jornal da Chapada