O primeiro Seminário de Direito e Contabilidade Pública movimentou o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, na última segunda-feira (31), movimentou o setor com uma programação gratuita com certificação para os estudantes. Essa formação reuniu discentes e profissionais acadêmicos no intuito de integrar conhecimentos e experiências na área pública.
Realizado no auditório da Uneb de Itaberaba, o seminário contou com diversas palestras com temas voltados para o setor público com enfoque na integração entre profissionais da área do direito e da contabilidade. Ao todo, foram ministradas sete palestras voltadas para o âmbito social.
Temas como o controle da administração pública, o papel da procuradoria jurídica municipal, o tribunal de contas do estado e o poder fiscalizador e atuação do contador na administração pública foram abordados durante os encontros no auditório da Uneb durante seminário.
As palestras foram ministradas por Maike Oliveira, controlador-geral do município de Itaberaba; Oacir Mascarenhas, procurador-geral de Itaberaba; Daniel Arruda, auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA); Marcello Mascarenhas, consultor contábil; Bruno Victor, tesoureiro e contador; Washington do Carmo, coordenador de Transparência e Controle Social CGM – Itaberaba e Luan Araújo, secretário executivo CGM.
Para o organizador do evento, Maike Araújo, o seminário foi um sucesso. “A reunião cumpriu o seu objetivo de aproximar a academia, a sociedade, o controle interno e o externo”, comemora o controlador-geral. O evento é uma realização da Controladoria-Geral do Município de Itaberaba (CGM) em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município (PGMI). O seminário também tem o apoio do TCE-BA, Uneb e UCIB.
Jornal da Chapada