Uma mulher de 35 sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou derrame, após receber um chupão no pescoço durante uma relação sexual. O caso aconteceu na Dinamarca. Doze horas após a relação sexual, a mulher, que não teve seu nome revelado pela equipe médica, foi socorrida e levada a um hospital se queixando de fraqueza no lado direito do corpo.
O que ocorreu
A mordida que a dinamarquesa levou no pescoço, o popular “chupão”, provocou uma lesão em sua artéria carótida esquerda, que ocasionou a formação de um coágulo. Ele se deslocou até o cérebro da paciente e bloqueou o fluxo de sangue que irriga o órgão, levando ao consequente AVC. Após receber atendimento médico, a paciente se recuperou e recebeu alta.
As carótidas são artérias que levam sangue rico em oxigênio e nutrientes para o cérebro. Nos momentos de prazer, especialistas alertam que o ideal seria evitar essas regiões, para impedir acidentes como esse.
Outros casos
Apesar de incomum, casos como o da dinamarquesa já aconteceram antes. Na Nova Zelândia, em 2010, uma mulher de 44 anos sofreu um derrame após receber uma mordida no pescoço.
Em 2016, o caso foi mais grave. O adolescente Julio Macias Gonzalez, de 17 anos, morreu após receber um chupão da namorada. Mesmo recebendo atendimento médico, ele não resistiu ao AVC provocado pela formação de um coágulo formado com a força da mordida. O episódio aconteceu na Cidade do México. Jornal da Chapada com informações da Revista Fórum.