A falta de diálogo com o Governo pode gerar dificuldades para a aprovação de propostas de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa (Alba), pelo menos, se depender do deputado Cafu Barreto (PSD). Integrante do grupo governista, o parlamentar vem se posicionado um crítico ao que chama de “descaso, falta de espaço e diálogo por parte do governo”.
“A política se faz com construção coletiva, conversa e debates entre pessoas que compartilham o mesmo ideal. Isso, infelizmente, está sendo abalado com as últimas ações do governo, que parece atuar de maneira monocrática. Como aliado de primeira hora, até então, só votarei com o grupo após estabelecido o respeito mútuo. Eu respeito e quero ser respeitado”, afirmou.
No último dia 13, Cafu Barreto não foi ao plenário para votar os projetos de lei do governo estadual, que propuseram a aprovação de empréstimos no valor de US$ 250 milhões (R$1,2 bilhão, na cotação atual), bem como não compareceu a uma reunião de Jerônimo com membros do PSD. Posteriormente, houve outras iniciativas do governo no plenário do Legislativo e o deputado mais uma vez se absteve das votações alegando “falta de conhecimento dos temas”.
Cafu Barreto, que está em seu primeiro mandato e representa a região de Irecê, reafirmou ainda que permanece “convicto com meus ideais e pautas em prol da população que me trouxe a cumprir este mandato e, antes de tudo, sigo alinhado aos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, meus líderes do PSD. Estou disposto a trabalhar para a aprovação de iniciativas que visem melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento na Bahia, mas é preciso isso espero respeito e reciprocidade do governo.
Jornal da Chapada