Tem mais uma edição do Interioriza Defensoria chegando à população. O projeto que leva assistência jurídica a diversos e distantes lugares da Bahia está marcado para ocorrer no dia 28 deste mês, nesta quinta, no município chapadeiro de Irecê, na Escola Quilombola Vicente Alves Bonfim, povoado de Lagoinha, São Gabriel, das 9h às 15h.
A iniciativa, que entra na terceira edição, se confirma como um grande mutirão de acesso à Justiça, ofertando variados serviços de forma inteiramente gratuita: regularização de documentos, pensão alimentícia, realização de exames de DNA, consulta processual penal, divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, entre outros.
O serviço é individualizado e prestado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. A expectativa é de que centenas de pessoas sejam beneficiadas no próximo dia 29. Somando as duas primeiras edições (em maio e julho deste ano), o Interioriza já prestou mais de mil atendimentos.
O projeto itinerante foi criado para facilitar a vida da população que mora em locais distantes dos centros urbanos, principalmente quem vive na zona rural, povoados, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, distritos, vilarejos, entre outros. As informações são do site Bahia Notícias.