O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou, no Ministério da Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil a disponibilização do número de armas e munições apreendidas na Bahia, no ano de 2023, especificando os materiais apreendidos sob o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
A solicitação de Leandro foi feita em virtude das declarações do ministro Flávio Dino que, sem apresentar provas, culpou a política armamentista defendida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela alta da violência.
O parlamentar, nas redes sociais, questionou Dino após a declaração e espera que os órgãos oficiados entreguem essas informações para que a sociedade tenha ciência da verdadeira origem dessas armas.
“Muito se fala, hoje, em fake news, e o ministro da Justiça foi a público falar informações sem apresentar dados. Oficiamos a SSP, o Ministério da Justiça e a Polícia Civil com este objetivo, de que sejam esclarecidas essas informações. Já que Dino sugere que essas armas foram oriundas de registros legais dos CACs?, ele deve apresentar provas a sociedade”, questionou o deputado. As informações são de assessoria.