Ao que tudo indica, o grupo capitaneado pelo governador Jerônimo Rodrigues, já escolheu um novo nome que vai rivalizar com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), nas eleições de 2024. Trata-se do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), cujo nome voltou com força há quase três semanas. No mês passado, o partido havia definido a pré-candidatura do deputado Robinson Almeida (PT).
Diante de Jerônimo e da militância de esquerda, no lançamento de editais da Cultura, nesta quarta-feira (27), Geraldo discursou, o que não é praxe, já que Jerônimo estava presente.
Ao microfone, o emedebista disse que Jerônimo deu carta branca para que ele montasse estrutura , dando a entender ser de campanha a prefeito de Salvador.
“Na última semana vossa excelência me encomendou montar minha estrutura”, falou. Como quem manda recado, o emedebista pediu que o grupo ficasse unido em torno da sua possível candidatura.
“Eu queria lhe fazer um pedido. Seja qual for a missão, quero ter o grupo “Afrobapho” ao meu lado representando a cultura do nosso povo, da nossa gente”, disse. Na sequência, Geraldo Júnior, num petardo ao grupo de ACM Neto, diz que vai vencer o terceiro round, numa referência aos dois turnos das eleições do ano passado, em que o PT derrotou Neto para o governo da Bahia.
Geraldo finaliza a provocação. “Mesmo que tenha os que não acreditem, nós vamos vencer”. Nesta terça (26), em coletiva à imprensa, ACM Neto tratou de provocar o grupo hoje liderado por Jerônimo.
Quando questionado sobre a possibilidade da candidatura de Geraldo em detrimento de uma do PT, Neto desdenhou. “Se escolher candidato que não seja do PT, significa que para eles a parada vai ser dura”. As informações são do portal Muita Informação.