A Câmara Municipal de Utinga aprovou a abertura de processo de cassação do mandato do vereador Rosário Guimarães (PSDB), o popular Maradona, por quebra de decoro parlamentar na última terça-feira (24). O denunciante alega que, no dia 12 de outubro de 2021, o político teria invadido o quintal da vítima, Marta dos Santos, e cometido atos libidinosos contra a mesma.
O pedido de cassação foi apresentado pelo advogado Dr. Josevane Alves, que também atua como presidente do Republicanos. O denunciante anexou um procedimento judicial contra o vereador, já analisado pelo Ministério Público e validado pelo Poder Judiciário.
No processo, o denunciante pede, inclusive, medidas protetivas e até a prisão preventiva do político devido a reincidências de atos, já que não é a primeira vez que o edil, que também é agente comunitário de saúde, se vale de sua posição política para assediar e cometer atos libidinosos contra mulheres do município.
O processo de cassação foi aprovado pela maioria dos vereadores. A comissão processante já está formada e, a partir de agora, seguirá simultaneamente ao processo criminal que está em andamento no Judiciário.
Inusitado
Após o pedido de cassação do vereador, o pastor Jai Monteiro, que é negro e supostamente defensor das minorias e das mulheres, fez uma live para defender seu correligionário. Isso aconteceu antes mesmo das investigações. Não pegou legal para o religioso sair na defesa do acusado mesmo já com um processo analisado pelo MP e aceito pelo judiciário, diante dos fortes indícios do crime.
Jornal da Chapada