O estado do Maine anunciou na noite de sexta-feira (27) que o homem responsável pelo massacre que matou 18 pessoas no estado na quarta-feira foi encontrado sem vida.
“Agradeço às forças de segurança por encerrar a caçada a Robert Card, o reservista do Exército que perpetrou esse ato horrível”, declarou a governadora Janet Mills em uma coletiva de imprensa, referindo-se ao pior ataque armado deste ano nos Estados Unidos.
Card, de 40 anos, se suicidou com um tiro, e seu corpo foi localizado às 19h45 locais, segundo o comissário de segurança pública do Maine, Mike Sauschuck, que não soube precisar quando Card se matou.
A senadora Susan Collins, do Maine, escreveu no X, a nova rede social que substituiu o Twitter, que recebeu uma ligação do presidente Joe Biden informando “que o autor dos disparos em Lewiston foi encontrado”. A senadora expressou seu alívio pela população do Maine.
O suspeito estava escondido em uma área florestal, a cerca de 13 quilômetros de Lewiston. A mídia americana reportou que o corpo estava próximo ao centro de reciclagem onde o suspeito havia sido dispensado recentemente.
De acordo com as emissoras CNN e ABC, Card se matou com um tiro. Ele é o principal suspeito de ter cometido na quarta-feira o massacre mais sangrento deste ano nos Estados Unidos. Além dos 18 mortos, 13 pessoas ficaram feridas. As informações são do site Itatiaia.