Os 26 editais da Paulo Gustavo Bahia (PGBA) receberam 9.053 propostas em todo o estado. Na Chapada Diamantina, municípios da região somam 3,5% dos projetos inscritos na ação da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBa).
Criado em homenagem a um dos maiores humoristas do país, o programa PGBA destina recursos a artistas e projetos culturais, especialmente para micro e pequenas empresas do setor audiovisual, além de outros segmentos de expressões artísticas.
De acordo com dados fornecidos pelo SecultBa, mais da metade das inscrições foram feitas por pessoas físicas, representando 55,5% do total de projetos, e, desse montante, 39% foram enviados por pessoas pretas; 32,7% por pardas; 26,8% por brancas; e 1,1% por indígenas.
O PGBA detém o maior montante de recursos destinados a políticas culturais no estado. Ao todo, serão destinados cerca de R$ 150 milhões entre os 27 territórios de identidade da Bahia, incluindo Salvador. Jornal da Chapada com informações do portal Bahia.Ba.