Por meio de uma medida liminar emitida pela magistrada Cássia da Silva Alves, Antônio Barreto de Oliveira (PDT), mais conhecido como ‘Tonho de Napo’, foi restituído ao cargo de prefeito de Barra do Mendes nesta segunda-feira (13). O político estava afastado da prefeitura desde a última sexta-feira (11), em função de uma decisão da Câmara Municipal.
Em sua decisão, a juíza argumentou que há indicativos de que o afastamento de ‘Tonho’ do cargo de prefeito ocorreu de forma inconstitucional. “Há fortes indícios de que o afastamento do prefeito se deu ao arrepio da legislação constitucional, pelo que a concessão da liminar é a medida de inteira Justiça”, pontuou a magistrada.
Após anunciar que seu mandato está a disposição do município, o deputado estadual Cafu Barreto expressou o seu apoio a Tonho de Napo. “Não podemos permitir que a vontade do povo seja ignorada por interesses políticos. A Justiça foi feita”, frisou Cafú.
‘Tonho de Napo’ foi destituído do cargo de prefeito de Barra do Mendes após a Câmara Municipal de Vereadores receber denúncias sobre possíveis irregularidades em sua gestão. Entre os pontos em apuração estavam o recolhimento de INSS sem repasse e casos de nepotismo. Nenhuma das ações ilícitas foi comprovada.
Jornal da Chapada