Vereadores e moradores interromperam a sessão da Câmara de Poços de Caldas nesta terça-feira (5) após uma pedra se soltar em um terreno aos fundos do edifício onde fica localizado o prédio do Legislativo. O local vai passar por vistoria. Segundo a Defesa Civil, deslizamento aconteceu por causa da chuva.
Imagens de transmissão da sessão mostra o momento em que os vereadores e moradores saem correndo devido ao deslizamento. O vereador Tiago Braz estava discursando quando ouviu o barulho. Ele então interrompeu a fala e saiu correndo para os fundos do plenário.
Estava chovendo há algumas horas e ontem a gente já tinha visto o estrago das chuvas, então você acaba ficando mais receoso, principalmente porque aquele terreno atrás da câmara já tem um histórico de ser perigoso. Aí na hora fez que aquele barulho de pedras rolando e a lona do fundo do plenário, que tem o Cristo Redentor desenhado, começou a mexer, pensei que ia cair tudo”, relembrou o vereador Tiago Braz.
A pedra estava localizada em um terreno nos fundos do edifício onde a casa do Legislativo está localizada, no Centro da cidade. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram o deslocamento, porém a rocha estava intacta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve danos ao patrimônio. O prédio está liberado para funcionamento normal da Câmara e das atividades legislativas. O local passará por uma nova inspeção nesta quarta-feira (6). A Defesa Civil informou que a pedra já estava solta e deslizou por causa da chuva. As informações são do G1