O corpo do cantor gospel Pedro Henrique, que morreu após passar mal enquanto fazia um show em um culto de adoração, na Bahia, foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (15).
Segundo familiares, o corpo foi levado para a cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, onde foi sepultado. Pedro Henrique era baiano, mas não morava no estado há anos por causa da carreira de cantor. Ele veio para a Bahia apenas para se apresentar na festa particular de uma influenciadora digital.
Segundo a viúva do cantor, Sullivan Barreto, o enterro e velório do cantor foram feitos no mesmo local, na 1ª Igreja Batista de Porto Seguro.
O velório ocorrei às 20h desta sexta e sepultamento, às 11h de sábado (16). Duas horas antes, um culto fúnebre foi celebrado.
Nesta sexta-feira, o pai de Pedro Henrique, Eleno, bastante emocionado, mandou uma mensagem para o programa Encontro, da TV Globo.
“É um momento de muita dor. Para mim e para minha esposa, aconteceu de uma forma muito cruel. A gente estava alegre e, de repente, vi meu filho tombar no palco a quilômetros de distância”, disse Eleno.
Eleno também contou que após o cantor ser levado para um hospital, ficou sem conseguir notícias sobre o filho.
“Ninguém me falava o que tinha acontecido, o que houve, entramos no maior desespero. Na madrugada, tivemos a fatídica notícia e agora estamos aqui aguardando para fazer o velório do Pedro, como ele era, um homem digno, pai de família, o melhor filho que alguém podia ter”, lamentou o pai do cantor.
Nesta sexta, Suillan Barreto, a esposa de Pedro Henrique, usou as redes sociais para lamentar a morte do marido.
“Como eu te amo, meu amor. Essa foi a última vez que te vi ministrando. Estou aqui, meu amor, tentando escrever e, como sempre, me faltando palavras. Cadê você para me ajudar?”, disse a esposa de Pedro Henrique.
Com 850 mil seguidores no Instagram antes de morrer, Pedro Henrique costumava publicar fotos e vídeos das apresentações que fazia, calendário de shows e momentos de viagens com a esposa Suillan Barreto.
Entre os registros, há momentos de lazer em Campos do Jordão, Jerusalém e Dubai. O nascimento da filha, Zoe, que possui apenas um mês, também foi festejado por Pedro, que definiu a criança como a “ovelhinha mais linda”.
“Cadê você? Ah, meu amor, como eu te amo e sempre falei que eu amo mais. Cadê você? Cadê você?”, lamentou a esposa do cantor nesta sexta.
Pedro Henrique perdeu um filho em 2021, após a esposa ter um aborto espontâneo. Em uma publicação nas redes sociais, neste ano, Pedro Henrique relembrou como ele a esposa receberam a notícia do aborto do primeiro filho do casal. O artista disse era “difícil explicar o quão doloroso foi passar por aquela experiência”.
“Parecia que havia aberto um buraco sob nossos pés. Nessa experiência entendi o quão doloroso é o sentimento de frustração. Mas seguimos. Entendendo que a vontade do Senhor é sempre soberana, boa, perfeita e agradável. Mesmo que nem sempre seja confortável”, escreveu o cantor gospel.
Após dois anos, o casal realizou o sonho de ter um filho. Zoe nasceu no dia 19 de outubro deste ano. Suillan deu à luz prematuramente, com 33 semanas de gestação. A menina completa dois meses na terça-feira (19).
‘Arrebamento’
“Me pareceu um arrebatamento”, afirmou a organizadora do evento em que o cantor morreu. O termo se refere a um conceito cristão em que os fiéis seriam resgatados por Jesus Cristo antes do apocalipse, ou seja, antes do “fim dos tempos”.
O evento particular promovido pela influenciadora Looh Abreu, reuniu alguns nomes da música gospel, como Sarah Beatriz e Paulo Neto.
Pedro Henrique se apresentava normalmente na casa de eventos, quando passou mal e caiu no palco. O momento foi filmado por pessoas que estavam no evento.
Segundo a influenciadora Looh Alves, médicos e enfermeiros que estavam no local prestaram os primeiros socorros e ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Nas redes sociais, a influenciadora digital desabafou sobre a situação e justificou que não apareceu antes porque ainda está bastante abalada. Ela contou que admirava o artista e que a morte de Pedro Henrique foi um susto para todos que estavam no evento.
“Pedro Henrique fazia parte da minha história. Os louvores dele tocaram muito minha vida e eu contei para ele antes dele subir no palco. Era uma pessoa incrível e o que eu pude conversar com ele, percebi que era uma pessoa na qual valia a pena se inspirar”, afirmou.
Looh Alves ainda contou que, depois que Pedro foi levado para a unidade de saúde, o marido dela prestou apoio para a equipe e familiares do cantor. Apesar de estar triste, a baiana pediu para que as pessoas que a seguem nas redes sociais não questionem os planos de Deus.
“A única coisa que podemos fazer é orar e não questionar Deus, pensar que ele tem um proposito dentro de toda essa situação. Eu nunca tive a certeza da salvação de ninguém, mas desse caso de ontem eu sei que foi um arrebatamento de verdade”. As informações são do G1