Na manhã desta terça-feira (2) foram encontrados mais dois corpos em meio aos escombros de uma edificação que desabou após uma explosão, na manhã desse domingo, no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. Com isso, subiu para cinco o número de mortos na ocorrência. Pelo menos 14 pessoas também ficaram feridas, duas delas permanecem internadas.
A suspeita inicial é de que a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no pavimento térreo da edificação de dois andares, que abriga 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. Ainda de acordo com os Bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição.
O secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, disse que 40 famílias estão desalojadas e estão na casa de parentes. Duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.
Mortos
O casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, de 20 anos, morava no local há quase dois anos. Eles foram sepultados juntos na cidade de Japoatã, nesta segunda-feira (1º). O corpo da terceira vítima identificado como Guilherme Alves de Souza, foi sepultado na cidade de Aquidabã. Ele morava no residencial com a esposa, que não estava no local no momento do desabamento. A vítima encontrada nesta terça-feira (2), foi identificada como Ana Cristina de 51 anos. O homem foi identificado como José dos Santos, de 65 anos.
Feridos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que duas vitimas ainda permanecem internadas.
O jovem, de 18 anos, continua internado na Unidade Mista Cirúrgica (UMC) da unidade hospitalar com alta pela especialidade de oftalmologia, após o procedimento cirúrgico no olho esquerdo. Ele aguarda nova avaliação da neurocirurgia para uma provável alta hospitalar.
Já o paciente de 70 anos recebe os cuidados intensivos na Unidade de Tratamento de Queimados do Huse e passará por novos exames, além de nova programação cirúrgica. Ele recebe os cuidados da equipe multiprofissional da UTQ e aguarda avaliação oftalmológica. O quadro de saúde é considerado gravíssimo pela equipe médica.
Investigação
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que peritos do Instituto de Criminalística farão análise no prédio após a conclusão das buscas. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso. As informações são do site g1.
Veja mais fotos da ocorrência: