A operação de combate ao mosquito Aedes aegypti no município de Marcionílio Souza continua avançando, com a implementação de ações preventivas no bairro do Cemitério. Os Agentes de Combate às Endemias têm realizado um trabalho de aplicação de larvicidas e oferecido orientações aos moradores para que colaborem na prevenção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito causador da dengue na localidade.
Durante as visitas domiciliares, os agentes realizaram um trabalho de conscientização da população sobre medidas para intensificar a batalha contra o mosquito da dengue, orientando sobre a necessidade de evitar o armazenamento de pneus, garrafas PET e outros objetos que possam servir como recipientes de água parada, o que favorece a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
Candidato à reeleição em Marcionílio Souza, o prefeito Hermínio José Mercês (Avante), o popular Corró, destacou a importância da iniciativa de combate ao mosquito da dengue no município. “Gostaria de enfatizar a relevância do excelente trabalho dos agentes de Combate às Endemias para zerarmos os casos de dengue, zika e chikungunya no município. Juntos, venceremos essa batalha!”, frisou o gestor.
A Chapada Diamantina enfrenta um dos maiores e mais severos surtos de dengue já registrados na região. Ibicoara, Irecê, Iramaia e Morro do Chapéu estão entre as cidades mais afetadas pela doença, que já provocou a morte de pelo menos 7 pessoas em todo o estado.
Jornal da Chapada