Uma jovem quilombola de 19 anos foi encontrada morta nesta terça-feira (12), no povoado de Coqueiro, na cidade de Mirangaba, no Norte da Bahia. Gleciene Jesus dos Santos, de 19 anos, tinha sinais de estrangulamento. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da 24ª CIPM foi até o local, na zona rural da cidade, depois de receber a denúncia de que havia um corpo abandonado.
O caso foi registrada na delegacia de Mirangaba como feminicídio. A Polícia Civil diz que familiares relataram que Gleiciane estava bebendo com o companheiro em um estabelecimento comercial. Ele é o principal suspeito pelo crime, que é apurado no âmbito da lei Maria da Penha.
Segundo informação da TV Bahia, Gleiciane era quilombola e ativista na cidade, que tem cerca de 15 mil habitantes. O corpo foi encaminhado Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, cidade vizinha. A prefeitura da cidade baiana divulgou uma nota lamentando a morte.
“Nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando que encontre força e conforto em Deus para suportar e superar esse momento de dor”, diz o texto. jornal da Chapada com informações do portal Correio.