A professora Raquel Teixeira da Silva, de 27 anos, morreu após ser encontrada com várias marcas de ferimentos em uma rua do município de Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina. O caso foi registrado no último sábado (16) e deixou a comunidade escolar local consternada diante da crueldade do crime.
Conforme detalhado pela Polícia Civil, após ser encontrada com múltiplos ferimentos pelo corpo, a vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. No entanto, apesar dos esforços dos profissionais de saúde, a professora não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Os profissionais da educação e os estudantes da Escola Particular Bem-Me-Quer, onde Raquel Teixeira da Silva exercia sua função como professora, decidiram suspender as atividades nesta segunda-feira. Além disso, prestaram uma emocionante homenagem à professora nas redes sociais, destacando sua dedicação e impacto positivo na comunidade escolar.
“Sempre com um lindo sorriso no rosto e sempre de bem com a vida, ela deixava o ambiente sempre mais leve e mais feliz. Ensinava como ninguém, conquistava os alunos(as) de uma forma que viravam amigos”, diz um trecho da publicação na página da escola.
Por meio de uma nota oficial, a polícia informou que a causa da morte professora só poderá ser confirmada após a análise minuciosa do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que levaram a vítima a ser encontrada no local, nem sobre a autoria do crime, que permanece em investigação. Jornal da Chapada com informações do portal G1.