O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abordou a questão do pedido de concessão de empréstimo de R$ 400 milhões pelo Executivo, deliberado em regime de urgência pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (19). Questionado sobre críticas da oposição que classificaram a proposta como uma ‘pegadinha’, Jerônimo preferiu não entrar em polêmicas diretas, destacando que a prática de solicitar empréstimos para investimentos não é exclusiva da Bahia, mas uma realidade em diversos estados e municípios.
“Não vou tratar nesse grau de consideração. Todos que fazem política sabem que os municípios e os Estados, quando não têm condições de investir, recorrem a empréstimos. Estamos em um ritmo de investimentos e a Bahia não é rica o suficiente para ter todos os investimentos necessários”, afirmou o governador.
Jerônimo pediu compreensão aos que não votaram a favor do empréstimo e destacou a importância do diálogo e da transparência na prestação de contas sobre os investimentos. Ele reiterou seu compromisso em trabalhar para o desenvolvimento do Brasil e da Bahia, enfatizando a colaboração com todos os setores políticos.
O empréstimo, que se destina à viabilização de investimentos na área de Segurança Pública, foi aprovado em meio a um contexto de investimentos em diversos setores pelo governo estadual, como recentes licitações para novas escolas e entregas de equipamentos para a área de Segurança Pública. As informações são do site: Classe Política.
ASSISTA O VÍDEO: