Uma pessoa que presenciou o assalto contra o homem que carregava um bebê de colo no bairro de Canabrava, na periferia de Salvador, relembrou a ação nesta segunda (1°). A testemunha afirmou que os criminosos não se sensibilizaram com presença da criança. O crime ocorreu na última sexta-feira (29), feriado da Paixão de Cristo. Um carro, celulares e outros pertences foram levados na ocasião.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma família, formada por adultos e crianças, conversava na porta de casa, quando um carro de cor branca passou pelo local e parou no final da rua. Do veículo, saíram dois suspeitos, que se dirigiram a pé até o ponto em que o grupo estava.
“O primeiro que veio não estava armado, mas o segundo estava armado. Eles só falaram assim: ‘não vou mexer com ninguém, eu só quero a chave do carro, não vou fazer nada com ninguém'”, disse a testemunha, preferiu não revelar a identidade por temer represálias.
A sensação, de acordo com outra pessoa que presenciou a cena, foi de pânico. Ela detalhou que os criminosos questionaram se o homem que segurava o bebê era policial. As imagens mostram que, com uma arma de fogo apontada para o rosto, a vítima, que não teve nome divulgado, jogou a criança no chão, levantou os braços e a camisa.
“Foi muito terror, medo, nervosismo e preocupação. A gente não dormiu de noite. Foi muito assustador, e está faltando policiamento, né?”, questionou.
Enquanto um homem segurava o revólver, o outro pegava os pertences das vítimas. A ação durou menos de dois minutos. Depois, a dupla retornou para o automóvel e fugiu.
Até o momento, eles não foram identificados e presos. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFFV). As informações são do site g1.