Um médico de 36 anos foi preso na cidade de Irecê, na Chapada Velha, por suspeita de tráfico internacional de drogas. A prisão aconteceu na terça-feira (9), durante uma operação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará, que comprimiu mandados em diversas cidades do Brasil.
De acordo com a Polícia Civil de Irecê, o suspeito foi identificado como Diego Roque Martins. Ele foi encontrado na casa em que vivia na cidade.
A linha de investigação da polícia apontou que a formação do médico teria sido custeada ou patrocinada por uma facção criminosa. Ele teria emprestado os dados bancários para que o grupo criminoso fizesse o fluxo do caixa do tráfico.
Mais detalhes não foram divulgados, pois a investigação segue em sigilo.
Além do mandado de prisão preventiva, que foi expedido pela Justiça de Fortaleza, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O carro e aparelhos eletrônicos foram apreendidos. Nenhum material ilícito foi encontrado.
A polícia não detalhou o motivo pelo qual o mandado de prisão foi expedido pela Justiça do estado cearense.
Além de Diego, um outro médico foi preso em São Paulo. O nome dele não foi divulgado. Ainda de acordo com a polícia da cidade, Diego segue preso em Irecê nesta quarta-feira (10) e vai passar por audiência de custódia. As informações são do site G1.